quarta-feira, 27 de maio de 2015

CAMPANHA PELO AUMENTO DA MAIORIDADE DOS IDOSOS

 Woodstock Generation Live
O Estatuto do Idoso considera que são idosos homens e mulheres que passaram dos 60 anos, o que, no presente, é questionável como mostra o mercado de trabalho, as festas para solteiros, ( detalhe: a maioria é viúvo ou está solteiro pela quarta vez), namoro virtual, viagens pelo Brasil e exterior, academias de ginástica e operações plásticas estéticas, é fácil perceber que os 'idosos' nunca estiveram tão ligados, muitos realizam hoje atividades que, por diversas circunstâncias, não fizeram no passado, estão curtindo a vida intensamente, para eles, com viagra ou sem, tá tudo azul. Segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Estética, 10% das recauchutadas no visual são realizadas por pessoas com mais de 65 anos, no Brasil, paraíso do botox e peito siliconado, este percentual deve se situar em 15%.

Não sei se por causa do efeito de mutação da espécie, mas o idoso de hoje não tem nada haver com o da década de 60, que aos 50 já tinha dobrado o cabo da boa esperança, como se dizia outrora, que também é um termo de outrora. Aposto que se houver uma proposta de lei para reclassificar o conceito de idoso, determinando que só se considera como tal aqueles com mais 80, mantendo alguns “direitinhos”, não precisa ser a inimputabilidade, que só seria aplicada apenas em casos procedentes, eles não querem os benefícios dados aos adolescentes pelo ECA. Se não lhe retirarem pequenos direitos como não pagar passagem no transporte público, contar com caixas exclusivos, lugar preferencial e Farmácia Popular porque a grana tá curta, acho que a classe vai ficar contente, porque a maioria acha que velho é a PQP- parente que partiu, no caso a avó. 

Se você concorda que idoso, no sentido  do começo da decrepitude intelectual e física, se situa pra lá de 80, apoie esta proposta e envie este manifesto para seus amigos. 

Um alerta: a maior parte dos adolescentes abaixo dos 18 anos faz campanha contra o aumento da maioridade para os idosos, para eles quem passou dos 50 é coroa, e ainda sugerem, de forma jocosa e preconceituosa, a criação para os idosos do ECA- Estatuto do Coroa Aposentado. É grande o movimento para não se aprovar a nova idade da maioridade dos idosos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário