sábado, 27 de janeiro de 2018

Black Mirror Caboclo


Alienígenas invadiram a terra com o objetivo de dominá-la, o plano era encontrar alguma maneira de deixar os terráqueos depressivos e, consequentemente, sem ânimo para reagir à invasão. Depois de muita discussão, concluíram que a melhor forma para entorpecer os terráqueos era deixa-los sem internet, depois de 24 horas sem usá-la o desespero tomaria conta da população.

E assim foi feito, antes de aterrissar na terra, dispararam na direção de todos os continentes raios gama imantados com criptônio alfa, o efeito foi imediato, os carregadores de celular ficaram inertes, embora houvesse corrente elétrica, não se conseguia energizar os aparelhos, adicionalmente os raios anularam o sinal do wi-fi. Mas os computadores de mesa não foram atingidos, pois os backbones, rede onde os dados dos internautas trafegam, eram a prova de raios gamas alfa imantados, isso fez os alienígenas acreditar que o plano tinha fracassado.

Só que não, quando a população do planeta se deu conta do que estava ocorrendo o desespero foi geral, o fato dos desktops estarem operando normalmente não era consolo, pois  teriam que esperar algum tempo (horas?) para acessar um desktop para saber das novidades na rede social, como as fotos da amiga que viajou para Cancun, incluindo o restaurante romântico que foi com o guapo que conheceu em Isla de La Mujeres mostrando os pratos dos jantar.

A semelhança da era glacial que mudou o planeta, uma nova era chegava ao fim, que era ( agora, verbo) a possibilidade de estar no meio do nada e conseguir levar um papo em tempo real com alguém do outro lado do planeta.

Clínicas especializadas em como viver sem smartphone eram ministradas por pessoas acima de setenta anos, os ansiolíticos sumiram do mercado devido a forte procura, depois de três dias a TV informou que estavam ocorrendo suicídios em diversos países, grupos foram para as ruas para protestar, depredaram e botaram fogo em tudo que viam pela frente, no Brasil traficantes, escoltados pela PM, portavam cartazes com palavras de ordem, uma delas dizia “Wi-fi Sim, Drogas Não”, as mulheres do PT se uniram as do PSDB e clamavam pela volta do ponto G, todos os quatro, os líderes das grandes potências convocaram uma reunião de emergência para discutir o assunto, havia desconfiança geral que o Kim Jong-un da Coréia do Norte estava por trás do atentado digital, mas não, o líder coreano também estava desesperado dentro da sua normalidade, pois ameaçou lançar bombas contra todos os países se o 4G  e wi-fi não voltasse em 48 h.

No meio desse caos veio uma notícia intrigante, por razões inexplicáveis, no continente africano os raios gama não surtiu efeito, os carregadores de celular continuavam funcionando normalmente. Quando o fato se espalhou todos os habitantes do planeta queriam se mudar para a África, a imigração de europeus, americanos, chineses e japoneses em direção ao continente africano começou de forma tênue, mas em menos de uma semana aumentou assustadoramente, assumindo proporções bíblicas, todos queriam visto de residência, não importava o país, podia ser a Etiópia, Sudão, Guiné ou Lesoto. 

Centenas de barcaças partiam do continente europeu em direção à África, muitos afundavam devido à superlotação, os países africanos levaram o assunto a ONU, alegavam que não tinham condições econômicas de receber tantos imigrantes, sem contar que eles tinham hábitos e comportamentos estranhos.

Foram criados diversos acampamentos para abrigar os refugiados digitais, eles não se importavam com as condições higiênicas, nem conforto, só queriam carregar seus celulares. Para evitar convulsão social a ONU instalou centenas de tomadas, elas iam também atender seus funcionários que tinham migrado para a África.

A União Africana realizou uma Assembleia extraordinária com os países membros para deliberar o que fazer diante da maciça invasão dos povos brancos. O presidente do Gabão, que tinha o Trump atravessado na garganta, sugeriu deportar todos os 23 milhões de americanos que vagavam igual alma penada no continente africano em busca de 4G, mas a maioria dos dirigentes do continente assinou uma carta de princípios denominada África Black First, criando cotas, o temor deles é que se não houvesse limites para a entrada de brancos, em 50 anos a África deixaria de ser um continente negro, eles se tornariam minoria como já acontece na Europa e EUA, e o retrospecto, como se sabe, não é bom.

Os países europeus, das américas e asiáticos entraram em declínio econômico e convulsão social, as guerras civis se sucediam entre aqueles que não conseguiram obter o black card e foram obrigados a permanecer nos seus países, os adictos da internet não queriam saber de produzir ou plantar, todos só tinham um único pensamento, conseguir visto para morar em algum país africano. Tinha sueco e russo que tentavam provar suas raízes africanas, que o tataravô do seu avô era originário de uma tribo do interior da angola. 

E assim, ironicamente, o passado longínquo da história da humanidade se conectava ao mundo high-tech, o homo sapiens que saiu da África para povoar o planeta há 130.000 anos, estava voltando sob a forma de homo digital, fechando o ciclo.

E os alienígenas? Bem, eles fecharam um pacto de não agressão com a União Africana, se contentaram em ficar com a parte menos valorizada e desprezada do planeta, os EUA e Europa, onde vivem felizes. Segundo apuramos, eles não se interessaram pelo Brasil.














Nenhum comentário:

Postar um comentário